O Tribunal do Júri se reunirá nesta quarta-feira (05/11), no auditório da Câmara de Vereadores, para julgar o réu Idenaldo dos Santos Reis, vulgo Manga Larga, acusado de prática de homicídio com arma branca que teve como vítima Adeílson dos Santos Campos, em 30 de junho de 2022. De acordo com a denúncia, a vítima estava em uma boiada “Turma de Maria de Belmino”, quando o denunciado teria puxado uma toada e ninguém deu atenção. Em sequência a vítima ao cantar a mesma toada, agradou a todos, tendo repetido a música por algumas vezes. Diante da situação, o denunciado teria se sentido humilhado, indo na direção de Adeílson e atingindo-o no pescoço com um golpe de faca. Em depoimento, algumas testemunhas afirmaram que não houve briga ou discussão anterior entre o denunciado e a vítima. Quando interrogado, Idenaldo confessou a autoria.
A sessão do Júri será presidida pela Exma.Juíza titular da Comarca de Penalva a Dra.Julyanne Maria Ribeiro Bernardo.Estará representando o Ministério Público a Excelentíssima Promotora de Justiça a Dra. Lays Gabrielle Pedrosa Souza da Comarca de Viana que atualmente responde, também, pela de Penalva-MA..
Prestará assistência jurídica gratuita na defesa do acusado a Defensora pública, Exma. Dra. Marilia Novaes Marques da Defensoria Pública desta cidade.
Secretário Judicial:
Dr.Helton Ferdinandes Rocha.