Penalva na final do Copão da Baixada

Após um jejum de 30 anos, a seleção penalvense chega novamente à final do Intermunicipal (Copão da Baixada) com muita disposição.Já por duas vezes fomos vice-campeões. E a última vez foi em 1994 na administração de Roberto Mendes com a formação de um 4-4-2.Goleiro: Chefe; Ronildo, Braz Romeu, Bader, Lusitana; Silva, Gerson Serra, Pixiu, Alberto Costa; Ziza e Walberth Gonçalves.
Técnico Gerardo.
A nossa atual seleção vem sendo formado na base do esquema de jogo 4-3-3.
Goleiro: Renan Penalva; Edvaldo, João Victor, Renan , Buzinho; Ígor, Edinho, Francisco; Ronilson, Leleco e Poia.O técnico é o Erinaldo Bambam.
A jovem seleção vem fazendo uma boa campanha chegando à final da disputa quando terá confronto de duas partidas contra Sao Vicente Férrer; o primeiro jogo de ida da decisão será sábado (31/8) às 16h  no Estádio Gervasão. E no dia (15/9) será a data da grande decisão do Copão da Baixada em Penalva às 17h no Estádio Mariano Travassos.O foco do escrete penalvense é conquistar o tão sonhado título de campeão pela primeira vez de uma  competição a nível Intermunicipal ” Copão da Baixada.

Por James Cunha.✍️

Criação da freguesia Sâo José de Penalva

CRIAÇÃO DA FREGUESIA DE SÃO JOSÉ DE PENALVA A história de Penalva é para ser contada a partir da sua fundação com data de 27 de julho de 1.858, quando foi criada a freguesia de São José de Penalva, pela Lei Imperial n°510, desmembrando-a da freguesia de Nossa Senhora da Conceição de Viana. Este ato, aprovado pela Assembleia, foi sancionado pelo vice-presidente da Província, João Pedro Dias Vieira. Veja a transcrição: Em requerimento, protocolado com data de 13/12/2023, assinado por este signatário, foi dado entrada na Câmara Municipal de Penalva, solicitando apreciação e aprovação da data da criação da cidade de Penalva, 27/07/1858, para reconhecimento de 166 anos, como a data de sua fundação. Esta data deve ser lembrada pelo seu valor histórico, tornando-se relevante por ser didática e cultural. Além de resgatarmos o início da nossa história, construída por valores esquecidos pela inoperância do poder; afinal, a emancipação política só existe por causa do legado deixado pelo trabalho dos nossos precursores.

A história de Penalva é para ser contada a partir da sua fundação com data de 27 de julho de 1.858, quando foi criada a freguesia de São José de Penalva, pela Lei Imperial n°510, desmembrando-a da freguesia de Nossa Senhora da Conceição de Viana. Este ato, aprovado pela Assembleia, foi sancionado pelo vice-presidente da Província, João Pedro Dias Vieira. Veja a transcrição:

Em requerimento, protocolado com data de 13/12/2023, assinado pelo signatário Dr.Ivaldo Castelo Branco, foi dada a entrada na Câmara Municipal de Penalva, solicitando apreciação e aprovação da data da criação da cidade de Penalva, 27/07/1858, para reconhecimento de 166 anos, como a data de sua fundação. Esta data deve ser lembrada pelo seu valor histórico, tornando-se relevante por ser didática e cultural. Além de resgatarmos o início da nossa história, construída por valores esquecidos pela inoperância do poder; afinal, a emancipação política só existe por causa do legado deixado pelo trabalho dos nossos precursores.

 

Fonte: Instituto Ivaldo Castelo Branco